Reprodução/ Twitter

O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, foi o principal e o mais esperado orador da Conferência da União Conservadora Americana (CPAC) de 2021, que ocorreu no domingo (28/2) em Orlando, na Flórida. Foi o primeiro discurso público de Trump desde que ele deixou o cargo.

“Estou diante de vocês hoje para declarar que na incrível jornada que começamos juntos, passamos por uma jornada como ninguém mais. Nunca houve uma jornada como esta. Nunca houve uma jornada com tanto sucesso. Começamos juntos há quatro anos e está longe de terminar. Apenas começamos”, disse o ex-mandatário aos participantes, que reagiram em tom uníssono: “EUA, EUA, EUA!”.

“Este é o povo que trabalha mais duro, os patriotas americanos que trabalham duro estão apenas começando. E no final vamos vencer. Nós venceremos!”, afirmou.

Donald Trump disse que os conservadores americanos estão no meio de uma luta histórica pelo futuro, pela cultura e pelas instituições, fronteiras e princípios mais estimados dos EUA.

“Nossa segurança, nossa prosperidade e nossa própria identidade como americanos estão em jogo, como talvez em nenhum outro momento. Portanto, não importa o quanto o establishment de Washington e os poderosos interesses especiais possam querer nos silenciar, que não haja dúvidas. Seremos vitoriosos. E a América será mais forte e maior do que nunca!”.

Trump compartilhou sobre a importância da conferência para discutir sobre o futuro do movimento conservador, do partido e do futuro dos EUA.

“Nos próximos quatro anos, os bravos republicanos nesta sala estarão no centro do esforço para se opor aos democratas radicais, à mídia falsa e à sua cultura de cancelamento tóxico. Algo novo para nossos ouvidos, cultura do cancelamento. E quero que saiba que vou continuar a lutar ao seu lado. Faremos o que fizemos desde o início, que é vencer”, disse o líder.

Partido novo?

Durante sua fala, o ex-presidente garantiu que não iniciará um novo partido: “Temos o Partido Republicano. Vai se unir e ser mais forte do que nunca. Não estou começando um novo partido. São notícias falsas, notícias falsas!”. Ele esclareceu que começar um novo partido dividiria os votos dos conservadores “para que você nunca possa vencer”.

“Estaremos unidos e fortes como nunca antes. Vamos salvar e fortalecer a América. E lutaremos contra o ataque violento do radicalismo, do socialismo e, de fato, tudo isso leva ao comunismo de uma vez por todas… Você ouvirá mais e mais sobre isso à medida que avançamos.”

“Todos nós sabíamos que o governo Biden seria ruim. Mas nenhum de nós sequer imaginou quão ruins eles seriam e quão longe eles iriam… Sua campanha era toda uma mentira.”

Governo Biden x Governo Trump

Falando sobre energia, Trump disse que Biden quer moinhos de vento: “Os moinhos de vento que não funcionam quando você precisa deles. Joe Biden teve o primeiro mês mais desastroso de qualquer presidente da história moderna. Isso é verdade. O governo Biden já provou que são antiempregos, antifamília, antifronteiras, antienergia, antimulheres e anticiência. Em apenas um mês, fomos da ‘América Primeiro’ para a ‘América por Último'”.

“Não há melhor exemplo do que a nova e terrível crise em nossa fronteira sul. Fizemos um bom trabalho. Tudo funcionou. Ninguém nunca viu nada do que fizemos. E agora ele quer que tudo vá para o inferno. Quando deixei o cargo, há apenas seis semanas, tínhamos criado a fronteira mais segura da nossa história”, acrescentou.

O republicano afirmou que seu governo construiu “quase 500 milhas de um grande muro de fronteira que nos ajudou com esses números… Acabamos com a captura e libertação, acabamos com a fraude de asilo e levamos as travessias ilegais a níveis históricos”.

“O novo governo levou apenas algumas semanas para transformar essa conquista sem precedentes em um desastre humanitário e de segurança nacional autoinfligido, eliminando imprudentemente nossas fronteiras, medidas de segurança, controles, todas as coisas que implementamos. Joe Biden desencadeou uma enorme inundação de imigração ilegal em nosso país, como nunca vimos antes. Eles estão chegando às dezenas de milhares. Todos estão vindo para tirar proveito das coisas que ele disse que estão atraindo todos para a América. E nós somos um país. Não podemos suportar os problemas do mundo, por mais que adoraríamos. Adoraríamos ajudar. Mas não podemos fazer isso. Então, todos eles estão vindo por causa de promessas e palavras tolas”, disse.

Donald Trump apontou que a decisão de Joe Biden, de cancelar a segurança da fronteira sozinho, lançou uma crise de jovens migrantes que está enriquecendo contrabandistas de crianças, cartéis criminosos cruéis e algumas das pessoas mais perversas do planeta.

“Você vê isso todos os dias, basta ligar no noticiário. Você verá isso todos os dias. Sob meu governo, impedimos os traficantes de crianças. Desmantelamos os cartéis criminosos. Limitamos muito o tráfico de drogas e de seres humanos a um nível que ninguém realmente pensou ser possível. E o muro nos ajudou muito. E protegemos pessoas vulneráveis ​​da destruição de predadores perigosos. E é isso que eles são perigosos, predadores perigosos.”

“Mas o governo Biden colocou os coiotes de volta aos negócios e o fez de uma maneira muito, muito grande. Sob o novo governo, a captura e a libertação foram restauradas. Você consegue imaginar? A gente trabalha tanto… Você os pega, levanta o nome deles, eles podem ser assassinos. Eles podem ser estupradores. Eles podem ser traficantes de drogas. Você pega o nome deles e os liberta em nosso país. Fizemos o oposto”, assegurou.

“A política de Biden de libertar criminosos para o interior dos EUA está transformando a América em uma nação-santuário onde criminosos, imigrantes ilegais, incluindo membros de gangues e criminosos sexuais são libertados nas comunidades americanas”, alertou Trump.

“As políticas radicais de imigração de Biden não são apenas ilegais. Eles são imorais. Eles são sem coração. E eles são uma traição aos valores centrais de nossa nação. É uma coisa terrível que está acontecendo”, acrescentou.

Para Trump, o projeto de lei de imigração democrata é uma corporação globalista: “Você dá uma olhada no grande ataque corporativo de tecnologia contra cidadãos trabalhadores de todas as raças, religiões, cores e credos. E os republicanos devem garantir que isso nunca se torne lei federal, que é o que eles querem fazer”.

Trump relembrou da política externa pacifista de seu governo que conseguiu praticamente encerrar “as guerras sem fim”: “Essas guerras sem fim, elas duram para sempre… Guerras sem fim, 19 anos no Afeganistão… Ouvi que eles podem querer voltar”.

“Fizemos acordos de paz históricos no Oriente Médio. Como se ninguém pensasse que seria possível sem uma gota de sangue”, disse Trump. “E, a propósito, nenhum soldado americano foi morto no Afeganistão em mais de um ano. Pense nisso. Nenhum. Essas tropas em grande parte voltaram para casa. Ao mesmo tempo, o novo governo retirou unilateralmente nossas sanções incapacitantes ao Irã, estupidamente dando toda a alavancagem da América antes mesmo de as negociações começarem…Eles retiraram as sanções.”

Ele também criticou a volta dos Estados Unidos à Organização Mundial da Saúde (OMS): “Em outra rendição horrenda, ele [Biden] concordou em voltar para a OMS. Por aproximadamente US$ 500 milhões por ano, que é o que estávamos pagando… Eles realmente são fantoches para a China… Quanto à China, eles estão pagando $ 39 milhões. Eu digo, por que estamos pagando 500 milhões e eles estão pagando 39? Eu poderia te dizer o porquê. Porque as pessoas que fizeram o negócio são estúpidas, é por isso”.

“Joe Biden colocou os Estados Unidos de volta no muito injusto e caro Acordo do Clima de Paris sem negociar um acordo melhor”, acrescentou.

Donald Trump disse que muitos queriam os EUA de volta ao Acordo de Paris.

“Eu estava recebendo ligações de todos os países: ‘Você deve voltar ao Acordo de Paris’. Eu disse: ‘diga-me por quê, dê-me uma boa razão’. Em primeiro lugar, a China não entra em ação por 10 anos, a Rússia segue um padrão antigo, que não era um padrão limpo, e outros países, mas se formos atingidos desde o início teria nos custado centenas de milhares e milhões de empregos. Seria um desastre, mas eles voltaram, eu poderia ter feito um acordo inacreditável e voltado, mas não queria fazer isso. Entregando milhões de empregos e trilhões de dólares a todos esses outros países, a quase todos eles que estavam no negócio. Então, eles têm um tratamento favorável, nós não temos um tratamento favorável”.

Trump também apontou para um dos primeiros atos oficiais do governo Biden, o fechamento do oleoduto Keystone XL e a emissão de uma moratória de petróleo e gás para proibir perfurações em terras federais – causando o desemprego de dezenas de milhares de trabalhadores no processo.

“Ele [Biden] nunca falou sobre isso durante um debate porque ele não teria se safado. Bem, ele teria, porque eles trapacearam tanto…Uma das minhas maiores realizações como presidente foi tornar os Estados Unidos independentes da energia, os Estados Unidos se tornaram a superpotência energética número um da Terra… Tornou-se o número um. Maior que a Arábia Saudita, muito maior que a Rússia. Nós os deixamos todos comendo poeira… Mas se os democratas conseguirem o que querem, estamos caminhando do domínio da energia para um desastre energético…Tudo está sendo fechado. É um desastre. Os apagões que vimos na Califórnia no verão passado e todo o tempo e a calamidade dos moinhos de vento que estamos testemunhando no Texas… Nós amamos o Texas, mas é tão triste quando você olha para ele, [e pensa] que será apenas o começo.”

“O quão ruim é a energia eólica. É uma forma de energia tão cara. É tão ruim para o meio ambiente; mata os pássaros; destrói as paisagens. E lembrem-se, essas são colunas estruturais com ventiladores. Elas se desgastam, e quando se desgastam por todo o país, vocês os veem, ninguém as derruba. Elas estão apodrecendo. Elas estão enferrujando, como isso é bom para o meio ambiente para o nosso país. E custa muitas, muitas vezes mais do que o gás natural, que é limpo e pode abastecer nossas grandes fábricas. O vento não pode fazer isso. E solar, eu amo solar, mas não tem a capacidade de fazer o que temos que fazer para tornar a América grande novamente, desculpe, simplesmente não tem. Sob as políticas democratas radicais, o preço da gasolina já subiu 30% desde a eleição. E iremos para $ 5, $ 6, $ 7 e ainda mais…É uma pena o que está acontecendo. Os preços da energia vão disparar. E isso inclui suas contas de luz. Isso inclui qualquer conta de energia, nosso maior custo. Agora dependeremos da Rússia e do Oriente Médio para obter petróleo”, acrescentou.

“As políticas de Biden são uma vitória massiva para outros países produtores de petróleo e uma perda massiva para os Estados Unidos, concluiu.

Segundo Trump, Joe Biden e os democratas estão promovendo políticas que destruiriam os esportes femininos.

“Meninas e mulheres estão em grupos que agora são forçadas a competir contra aqueles que são homens biológicos. Não é bom para as mulheres. Não é bom para os esportes femininos, que trabalharam tanto e tanto para chegar onde estão. Os recordes que duraram anos, até décadas, agora estão sendo quebrados com eles. Esmagados. Se isso não mudar os esportes femininos, como sabemos, eles vão morrer. Eles vão acabar, vai acabar… Que treinador, por exemplo, quer recrutar uma jovem para competir, se seu recorde pode ser facilmente quebrado por alguém que nasceu homem?”, disse Trump.

“Devemos proteger a integridade dos esportes femininos”, enfatizou.

Partido Republicano, um partido de amor

Segundo Trump, a tarefa do movimento conservador e do Partido Republicano é enfrentar essa agenda destrutiva com confiança e com resultados.

“O futuro do Partido Republicano é como um partido que defende os interesses sociais, econômicos e culturais e os valores das famílias trabalhadoras americanas de todas as raças, cor e credo. É por isso que o partido está crescendo tão rapidamente e está se tornando um partido diferente. E está se tornando um partido de amor”, disse Trump. “Você tem que ver fora das ruas. Quer dizer, existe tanto amor. As bandeiras. Surpreendente. Isso mesmo, é um partido incrível. As pessoas, o espírito, e há mais espírito agora do que nunca, inclusive antes da eleição, mais espírito agora do que jamais vimos, porque as pessoas estão vendo o quão ruim pode ser.”

“Os republicanos acreditam que as necessidades de cada cidadão devem estar em primeiro lugar. Na verdade, a América deve vir primeiro”, acrescentou.

“Ao longo dos últimos quatro anos, meu governo atendeu americanos de todas as origens como nunca antes… Construímos a economia mais forte da história do mundo, aumentamos os salários e alcançamos as menores taxas de desemprego afro-americano, hispano-americano e asiático-americano de todos os tempos. Foi tão bom para todas as pessoas de todas as origens que, mesmo depois do vírus da China, estamos liderando o mundo. Ninguém está nem perto. Nós estamos liderando no retorno. Nosso retorno econômico foi incrível. Isso porque a base financeira e econômica que construímos era tão forte que, ao contrário de outros países que estão passando por momentos difíceis, não quebramos. Voltamos com força total e agora nosso mercado de ações e seus 401 [k] s estão novamente em níveis recordes, mais altos do que nunca, na verdade.”

Trumpismo

Trump é muitas vezes questionado sobre o “trumpismo”. Ele explicou aos participantes que trumpismo significa “ótimos negócios comerciais, como a substituição da USMCA pelo horrível NAFTA.

“É incrível o que isso tem feito por nossos fazendeiros… Você viu que os preços dos grãos e as vendas de grãos estão em alta? Trigo, o melhor de todos os tempos… Agora os agricultores estão indo muito bem, alcançando recordes… Significa impostos baixos e eliminação de regulamentos que eliminam empregos. Significa fronteiras fortes, pessoas que entram em nosso país com base em um sistema de mérito. Eles vêm e podem nos ajudar, ao invés de virem aqui e não serem bons para nós, inclusive os criminosos, que são muitos. Isso significa que não haverá tumultos nas ruas. Significa aplicação da lei. Significa uma proteção muito forte para a Segunda Emenda e o direito de manter e portar armas. Significa apoiar os homens e mulheres esquecidos de que foram aproveitados por tantos anos. Eles estavam indo muito bem. Eles estavam indo muito bem antes daquela coisa horrível da China chegar e nos atingir, e agora eles estão começando a se dar bem novamente”, disse.

“Significa um exército forte e cuidando de nossos veteranos, mas um exército forte, que reconstruímos totalmente. Nós o reconstruímos. Nossos militares nunca foram mais fortes do que são hoje. Eles estavam cansados. Estavam esgotados. Estavam obsoletos. Agora temos o melhor equipamento novo já feito, e tudo foi produzido aqui mesmo nos EUA. Não é legal? Cuidamos dos nossos veteranos. Fizemos uma votação recentemente antes de deixar o cargo. Teve 91% de aprovação dos veteranos pela maneira como cuidamos deles. Esse é o maior número da história das pesquisas”, acrescentou. “Além de tudo isso, criamos até a Força Espacial, o primeiro novo ramo das Forças Armadas dos Estados Unidos em quase 75 anos.”

Socialismo do Partido Democrata

Segundo Trump, a missão do Partido Democrata é promover o socialismo.

“Eles querem promover o socialismo, levando em última instância, infelizmente, ao comunismo, e isso vai acontecer. Se você olhar para a Venezuela, para alguns desses países, é por isso que alguns de nossos maiores apoiadores são da América do Sul, América Latina, porque eles viram o que acontece com toda essa cultura de cancelamento”, disse.

Trump enfatizou que a missão do movimento conservador e do Partido Republicano deve ser criar um futuro de bons empregos, famílias fortes, comunidades seguras, uma cultura vibrante e uma grande nação para todos os americanos.

“É isso que estamos criando!”, disse o ele. “Nosso partido é baseado no amor pela América e na crença de que esta é uma nação excepcional, abençoada por Deus. Temos muito orgulho do nosso país. Ensinamos a verdade sobre a história. Celebramos nossa rica herança e tradições nacionais. Honramos George Washington, Abraham Lincoln, Thomas Jefferson e todos os heróis nacionais e, claro, respeitamos nossa grande bandeira americana”, disse.

“Acreditamos na educação patriótica e nos opomos fortemente à doutrinação radical da juventude americana. É horrível. Temos o compromisso de defender a vida inocente e de defender os valores judaico-cristãos de nossos fundadores e de nossa fundação. Abraçamos o pensamento livre. Resistimos a corretivos políticos e rejeitamos a loucura da esquerda e, em particular, rejeitamos a cultura de cancelamento”, acrescentou.

“Sabemos que o Estado de Direito é a salvaguarda final. Afirmamos que a Constituição significa exatamente o que diz, como está escrita. Eles querem mudar isso. Eles querem se livrar disso, francamente. Acreditamos na lei e na ordem. Acreditamos que os homens e mulheres responsáveis ​​pela aplicação da lei são heróis que realmente merecem nosso apoio absoluto. Nós não despojamos a polícia. Não estamos retirando fundos da polícia. Acreditamos em enfrentar a China, fechando, terceirizando, trazendo de volta nossas fábricas e cadeias de suprimentos e garantindo que a América, não a China, domine o futuro do mundo. Isso é o que vai acontecer.

Eleições justas

Para Trump, outra das questões mais urgentes que o Partido Republicano enfrenta é garantir eleições justas, honestas e seguras.

“Que desgraça. Devemos aprovar reformas eleitorais abrangentes e devemos fazê-lo agora. Os democratas usaram o vírus da China como desculpa para mudar todas as regras eleitorais sem a aprovação de suas legislaturas estaduais, tornando-as, portanto, ilegais e tendo um impacto massivo nas eleições… Não podemos permitir que este ou outros abusos da eleição de 2020 se repitam ou aconteçam novamente, nunca devemos permitir que isso aconteça novamente… Precisamos de integridade eleitoral e reforma eleitoral imediatamente”, disse.

“Os republicanos devem ser o partido de eleições honestas que podem dar a todos confiança no futuro de nosso país. Sem eleições honestas, quem tem confiança?… Esta questão está sendo estudada e examinada. Mas a realidade é que você não pode ter uma situação em que as cédulas estejam despejando indiscriminadamente de todo o país, dezenas de milhões de cédulas. De onde elas estão vindo? Elas estão vindo de todos os lugares, em que estrangeiros ilegais e pessoas mortas estão votando, e muitas outras coisas horríveis estão acontecendo que são muitas em quantidade para sequer mencionar, mas as pessoas sabem”, acrescentou.

“Temos um processo eleitoral muito enfermo e corrupto que deve ser consertado imediatamente. Esta eleição foi fraudada, e a Suprema Corte e outros tribunais não queriam fazer nada a respeito”, afirmou.

O público reagiu novamente em tom uníssono e repetidamente: “Você venceu. Você venceu. Você venceu…”

Trump respondeu: “Nós vencemos”.

“Se você pensar bem, quase 20 estados entraram [com ações] na Suprema Corte para que não tivéssemos um problema permanente. Eles as rejeitaram. Eles as rejeitaram. Eles deveriam ter vergonha de si mesmos pelo que fizeram ao nosso país. Eles não tiveram a coragem ou a coragem de tomar a decisão certa. Eles não queriam falar sobre isso. Você teve o caso liderado pelo grande estado do Texas: 18 estados entraram… Eles não tiveram coragem de fazer o que deveria ser feito, e isso além de todas as outras formas de trapaça. Mas isso é o mais básico de tudo, eles teriam tribunais locais e políticos locais mudando as regras, em alguns casos, um ou dois dias antes da eleição. Isso nunca deverá acontecer com outro candidato presidencial ou corrida presidencial, nunca deverá ser permitido que aconteça”, disse Trump.

Ele explicou a necessidade urgente de mudanças no sistema eleitoral do país.

“Hoje quero delinear os passos que devemos dar para termos um sistema eleitoral honesto, justo e preciso neste país. Precisamos de um dia de eleição, não 45, 30, um dia como este. Os republicanos não entendem isso e as outras coisas que vou dizer, que vocês deveriam, como a Suprema Corte, ter vergonha de si mesmos. Um dia, um dia, e as únicas pessoas que deveriam ter permissão para votar pelo correio são pessoas que comprovadamente estão muito doentes, ou fora do país, ou militares onde não podem fazê-lo. Um dia. Eles têm milhões e milhões de cédulas em todos os lugares por longos períodos de tempo. Nossa, eu me pergunto o que acontece com essas cédulas? Eu me pergunto o que acontece? É bom senso. É uma vergonha. É uma desgraça absoluta. Deve haver uma razão legítima para alguém votar ausente, tem que haver uma razão. Devemos eliminar a insanidade da votação em massa e muito corrupta pelo correio”, disse.

“Precisamos de compatibilidade de assinatura universal. Eles querem aprovar um projeto de lei em que você não precise comparar as assinaturas… Deve haver um requisito de 100% para verificar a cidadania de cada pessoa que vota, e deve haver uma cadeia de proteções de custódia para cada cédula”, acrescentou. “Temos um pequeno problema de ajuste em Detroit. Parece que temos mais votos do que pessoas, muito mais votos, um número que muda as eleições… Na Pensilvânia, eles tiveram centenas de milhares de votos a mais do que pessoas votando. O que é isso?… Trapaça, eles dizem. Sim, eu diria que sim… Eles usaram a covid como uma forma de trapacear. Foi o que aconteceu e todo mundo sabe disso. Centenas de milhares e milhões de cédulas, eles a usaram como uma forma de conseguir o que queriam por muitos anos, e os republicanos precisam fazer algo a respeito. É melhor eles fazerem algo sobre isso. Nosso processo eleitoral é pior do que aquele, em muitos casos, de um país do terceiro mundo. Você sabe disso. Você viu o que estava acontecendo.”

“Mesmo se você não considerar nada mais, é inegável que as regras eleitorais foram alteradas ilegalmente no último minuto em quase todos os estados indecisos, com os procedimentos reescritos por políticos locais … Tudo feito por políticos locais ou juízes locais, em oposição às legislaturas estaduais, conforme exigido pela Constituição dos Estados Unidos. São números enormes… Isso muda o resultado da eleição e não está encerrado, independentemente de suas opiniões políticas, isso deve preocupá-lo como uma questão constitucional. A Suprema Corte, novamente, não teve a coragem de fazer nada a respeito, nem os outros juízes”, acrescentou.

Liberdade de Expressão

No entanto, segundo Trump, todas as medidas de integridade eleitoral no mundo nada significarão se não houver liberdade de expressão.

“É onde estamos agora. Se os republicanos puderem ser censurados por falar a verdade e denunciar a corrupção, não teremos democracia e teremos apenas tirania de esquerda. Nós podemos fazer isso… Somos mais inteligentes do que eles. Somos mais fortes do que eles. Por alguma razão, simplesmente não fazemos”, disse.

“No passado, debatíamos… Eles jogariam algo. Eu debato. Eles debatem… O público iria ouvir. O debate e o discurso aconteceriam, e então alguém tomaria uma decisão. Você venceria. Você perderia. O público tomaria uma decisão. Mas agora não há debate, porque eles se recusam a permitir que nosso lado fale ou seja ouvido”, completou. “Eles não querem debate, porque temos vitórias fáceis em um debate, vitórias muito fáceis. Isso é chamado de bom senso… Chegou a hora de quebrar os grandes monopólios de tecnologia e restaurar a concorrência leal. Republicanos e conservadores devem abrir nossas plataformas e revogar a seção 230 das proteções de responsabilidade. E se o governo federal se recusar a agir, então todos os estados do sindicato onde temos os votos, que são muitos deles, grandes gigantes da tecnologia, como Twitter, Google e Facebook, deveriam ser punidos com grandes sanções sempre que silenciam as vozes conservadoras. E o governador Ron DeSantis da Flórida, do Texas e de outros estados estão fazendo isso. Se eles fizerem o que eles estão fazendo, essa legislação será aprovada. E o Texas e outros terão um poder tremendo para fazer o que é certo e o que é justo.”

Trump alertou: “Não temos tempo a perder, Nancy Pelosi e os democratas no Congresso estão correndo para aprovar um ataque flagrantemente inconstitucional à primeira emenda e à integridade de nossas eleições conhecido como HR 1. Você sabe o que é HR 1? É um desastre. Seu projeto de lei restringiria drasticamente o discurso político, dando poder ao governo federal para fechar as portas decentes. E transformar a Comissão Eleitoral Federal em uma arma política partidária. Além disso, elimina virtualmente os requisitos de identificação do eleitor em todo o país, encerra efetivamente todos os prazos de registro. Você acredita nisso? Exige que os Estados dêem cédulas aos criminosos, registre automaticamente todos os beneficiários da previdência social para votar e coloca burocratas não eleitos e não responsabilizados encarregados de designar os distritos congressionais. Isso vai ser muito divertido. Este monstro deve ser interrompido. Não pode ser permitido passar. Agora, mais do que nunca, é a hora de líderes republicanos fortes e enérgicos que têm espinhas de aço. Precisamos de uma liderança forte. Não podemos ter líderes que mostram mais paixão por condenar seus compatriotas americanos do que jamais mostraram por enfrentar os democratas, a mídia e os radicais que querem transformar a América em um país socialista. Em vez de atacar a mim e, mais importante, aos eleitores de nosso movimento, os republicanos do alto escalão em Washington deveriam gastar sua energia na oposição a Biden, Pelosi, Schumer e os democratas. Os democratas são cruéis… eles fazem tudo funcionar, mas suas políticas não são boas… eles podem não seguir essas políticas. Temos de ter cuidado. Não, suas políticas são horríveis.”

“Se os republicanos não permanecerem unidos, os RINOs pelos quais estamos cercados destruirão o partido republicano e o trabalhador americano, e destruirão nosso próprio país, os RINOs, republicanos apenas no nome, mas o partido republicano está unido. A única divisão é entre um punhado de picaretas políticos do establishment de Washington D.C. e de todo mundo em todo o país”, disse Trump. “Penso que temos uma unidade tremenda. Quando você olha para as multidões do lado de fora que querem tanto seus assentos, eles o ocuparão em dois segundos. Eles querem seu assento. Parabéns. Parabéns por entrar pelo caminho. Estou muito impressionado. E é por isso que estou anunciando que estarei trabalhando ativamente para eleger líderes republicanos fortes, firmes e inteligentes.

“Nós, tivemos mais votos do que qualquer presidente em exercício, qualquer presidente em exercício na história do nosso país, quase 75 milhões de votos. E isso não inclui os votos e cédulas que eles descartaram. Se você incluí-los, verá números que são muito diferentes. Fizemos ainda melhor na segunda eleição do que na primeira, sabem que ganhei a primeira? E ganhamos a segunda, nos saímos muito melhor… Consegui mais de 11 milhões, muito perto de 12 milhões de votos a mais do que tivemos em 2016”, disse ele. “O que aconteceu quando eles fecharam todas as cabines de contagem? O que aconteceu às 3:00 da manhã? O que aconteceu às 3h02 da manhã? O que aconteceu? Nenhum presidente jamais perdeu uma eleição depois de vencer Flórida, Ohio e Iowa. E ganhei todos eles. E os ganhei por muito. Por muito. Ganhei 94% dos votos nas primárias, nenhum presidente em exercício que recebeu mais de 75% dos votos nas primárias jamais perdeu uma eleição. Tive um número recorde e nenhum presidente jamais, jamais, e estamos falando de um número muito menor do que o nosso, jamais perdeu uma eleição. A imprensa, as notícias falsas, falam de maneira diferente. Eles dizem: ‘Apesar de quão bem eles foram, Trump não ganhou’. Isso é uma mentira.”

Retomada do futuro dos EUA

Para a retomada do futuro dos EUA, vencendo e lutando contra a grande tecnologia, a esquerda radical e o establishment de Washington, Trump diz aos conservadores que é hora de juntar todos os esforços para eleger conservadores republicanos da América e, por sua vez, tornar a América grande novamente.

“Estamos lutando pela sobrevivência da América como a conhecemos. Isso é uma luta. Esta é uma luta terrível, terrível e dolorosa. O caminho a seguir não será fácil, mas vamos vencer. Nós venceremos. Em última análise, sempre vencemos”, disse ele.

“E quando o fizermos, a história mostrará que este foi o momento em que poderíamos ter desistido, em que poderíamos ter nos desesperado. Mas, em vez disso, optamos por continuar avançando. Quanto maior o desafio e mais difícil a tarefa, mais determinados devemos estar para vencer e vencer. Precisamos ter triunfo. Temos que ter vitória. Com o talento e dedicação de todos aqui hoje, e vocês têm tremendo, não só dedicação, tremendo talento nesta sala. Eu conheço muitos de vocês. Isso é exatamente o que faremos. Seguiremos para a vitória. Estabeleceremos o espírito de gerações de patriotas americanos antes de nós, como daqueles heróis que cruzaram o Delaware, conquistaram as Montanhas Rochosas, invadiram as praias, venceram as batalhas e domaram as fronteiras desconhecidas. Nós persistiremos e prevaleceremos. Somos mais fortes do que eles. Somos mais fortes do que eles. Juntos, nos próximos anos, levaremos adiante a tocha da liberdade americana. Vamos levar o movimento conservador e o Partido Republicano de volta a uma vitória totalmente conclusiva”, acrescentou.

“E tivemos vitórias tremendas. Nunca se esqueça disso. Com a sua ajuda, retomaremos a casa. Vamos ganhar o Senado. E então, um presidente republicano fará um retorno triunfante à Casa Branca. E eu me pergunto quem será? Eu me pergunto quem será? Quem, quem, quem será? Eu me pergunto. Diante de vocês hoje, estou extremamente confiante de que para nosso movimento, para nosso partido e para nosso país, nossos dias mais brilhantes estão à frente. E que juntos faremos a América mais orgulhosa, mais livre, mais forte e maior do que nunca. Obrigado CPAC, Deus abençoe vocês, e Deus abençoe a América. Obrigado a todos. Obrigado”, disse Trump concluindo o discurso.









Por: , Conexão Política