Foto: Assessoria |
O prefeito de Marechal Deodoro, Cacau Filho (MDB) deve anunciar, nesta quinta-feira (4), medidas mais restritivas de combate à Covid-19. Foi agendada uma entrevista coletiva com a imprensa, a partir de 12h, quando serão anunciados os novos direcionamentos e ações de enfrentamento à pandemia.
De acordo com o Município, as medidas a serem divulgadas vão atender às decisões tomadas pelo Comitê de Combate a Covid-19 no município. O grupo vai se reunir, na manhã desta quinta, com horário antecedente a coletiva de imprensa para definir o que pode ser feito, de imediato, para frear o avanço da doença.
Há recomendação expressa, da Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro, para que a Prefeitura proíba eventos presenciais como shows, congressos, atividades religiosas, esportivas e correlatas em todo território municipal, suspenda também as atividades presenciais de todos os níveis da educação do município, determine toque de recolher a partir das 20h até as 5h da manhã, todos dias da semana, e feche praias, bares, restaurantes e a rede hoteleira, assim como a adoção de trabalho remoto, sempre que possível, tanto no setor público quanto no privado.
A Prefeitura de Marechal informou que esta orientação do Ministério Público Estadual (MPE) vai ser analisada pelos membros do comitê, durante a reunião desta quinta-feira.
O Comitê de Combate a Covid-19 é formado por representantes das Secretarias de Infraestrutura e Obras; Meio Ambiente; Educação, Esporte e Juventude; Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico; Assistência Social; Turismo e Desenvolvimento Econômico; Superintendência de Habitação; Polícia Militar; Ministério Público; Câmara de Vereadores; Associação Comercial e Empresarial; SMTT e Associação de Transportes Complementares.
Por: Thiago Gomes, Portal Gazetaweb.com
0 Comentários