Foto: Assessoria

A prestação de contas do expressivo trabalho que realiza em Brasília e a permanente interação com os seguidores nas redes sociais garantiram ao senador Fernando Collor (Pros) um alto engajamento de seguidores, assegurando o segundo lugar entre os parlamentares com a maior presença digital. Na liderança do levantamento está apenas o filho 01 do presidente Bolsonaro, o senador pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro (Republicanos). As informações são do O Globo.

De acordo com o relatório do Monitora BR, o protagonismo de Collor nas votações, discussões e a permanente interação com os milhares de seguidores no Twitter, Instagram, Telegram, Youtube, e Facebook levaram o parlamentar ao segundo lugar no estudo realizado pela empresa especializada. O alagoano está à frente dos senadores Humberto Costa (PT), Kátia Abreu (DEM/TO), Paulo Paim (PT/RS), Roberto Rocha(MA/PSDB), entre outros parlamentares.

Conforme os números do levantamento, Flávio Bolsonaro lidera o relatório com 7,58; Collor tem 7,28, e Humberto Costa apresenta 7,21. O crescimento do parlamentar alagoano tirou o petista da vice-liderança, colocação que estava ocupando no estudo anterior do respectivo levantamento. Ainda conforme o relatório, os dados foram compilados e analisados pela empresa especialista em monitoramento digital, levando em conta as páginas no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.

Além disso, uma nova metodologia estatística foi utilizada para posicionar os senadores em um ranking qualitativo, levando também em conta práticas de análise de métricas, presença em veículos online e o comportamento de cada um nas plataformas. Collor apresenta números positivos em cada uma delas, segundo os dados.






Por: Jonathas Maresia, Portal Gazetaweb.com