Defesa Civil do Município diz que volume de água para o mês junho superou o previsto pelos meteorologistas.
A chuva que caiu em Maceió entre a madrugada e o início da manhã desta quinta-feira (29) provocou diversos pontos de alagamento pela cidade. A Defesa Civil do Município diz que choveu cerca de 100 milímetros, o que fez com que o volume de água registrado no mês superasse as expectativas.
"Nós esperávamos cerca de 330 milímetros de precipitações em junho. Até ontem, haviam sido registrados cerca de 300. Com cerca de 100 milímetros nesta madrugada, com certeza, esse número foi superado. E ainda faltam dois dias para o mês acabar", explicou Dinário Lemos, coordenador da Defesa Civil.
De acordo com ele, a expectativa para a quadra chuvosa é a precipitação de cerca de 1.200 milímetros. "Nós estamos acompanhando, em parceria com os órgãos de monitoramento, para evitar que qualquer tipo de acidente aconteça em Maceió durante este período".
Durante esta madrugada, foram registradas três ocorrências. Em uma delas, no bairro de Jatiúca, em Maceió, uma árvore caiu em cima de um muro. Apesar dos prejuízos, não houve feridos. Outra ocorrência foi registrada no bairro do Mutange, onde houve ameaça de deslizamento de uma barreira.
O pedreiro José Soares mora na Chã de Bebedouro há mais de uma década. Ele conta que não consegue dormir quando as chuvas voltam a cair em Maceió. "Houve um deslizamento de barreira aqui que nunca vou esquecer. Isso foi há uns 10 anos. Morreu gente e nunca tiraram o corpo do local".
Nesta manhã, a reportagem da Gazetaweb e da Gazeta de Alagoas percorreram bairros da parte baixa e encontraram diversos pontos de alagamento. Um trecho da Avenida Senador Rui Palmeira e as imediações do Mercado da Produção, no bairro da Levada, estavam completamente alagados.
Fonte: Gazetaweb
0 Comentários