Foto: Reprodução

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Alagoas (Sindpol) informou que realizará uma assembleia geral, na próxima sexta-feira (5), para avaliar o indicativo de paralisação por tempo indeterminado. O encontro acontecerá às 13 horas, no Clube de Engenharia. Os policiais civis também decidirão sobre a entrega das chefias e a definição de uma comissão de fiscalização da paralisação.

A categoria alega que está sem resposta do Governo do Estado sobre a valorização da categoria. "Após três anos de mobilização e luta, o governador havia se comprometido em concluir as negociações no dia 30 de outubro de 2020, o que não ocorreu", informou o sindicato.

Além disso, de acordo com informações do Sindpol, o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, informou que o governador irá se reunir com o Sindicato, mas ainda não foi definido o dia.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta a importância da participação da categoria para definir o rumo da mobilização. “A luta é em defesa do sustento das nossas famílias. E em defesa dos policiais civis”, diz o sindicalista.

Atualmente os agentes e escrivães de Polícia recebem o pior piso salarial de nível superior da Segurança Pública de Alagoas e o segundo pior piso do Brasil. Acumulam perdas salariais em mais 20%. A categoria luta há três anos pela valorização.





Por: Livia Leão, Portal Gazetaweb.com / com assessoria