Foto: Assessoria |
Um taxista saiu em disparada para não ter o seu veículo levado após uma fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) , nessa terça-feira (23), no Centro, em Maceió.
As imagens divulgadas pelo órgão mostram que o condutor, Edcarlo Lopes de Lira, de 35 anos, foi parado na Ladeira dos Martírios, e, para não ter o veículo apreendido pela fiscalização, saiu em disparada com os passageiros, pela contramão, fugindo, assim, da fiscalização.
Na ocasião, o taxista afirmou que tinha feito um acordo com os passageiros para levá-los ao destino por um valor combinado, o que é proibido por lei e configura transporte irregular de passageiros, tipificado no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Além de multa, a infração tem como medida administrativa a remoção do veículo para o depósito, até que sejam sanadas irregularidades pendentes. Mas, para não ter o carro recolhido, um veículo Chevrolet Classic, o taxista deixou os documentos e foi embora.
Além da multa por direção perigosa, arrancada brusca e dirigir pela contramão, será aberto - contra o taxista - um processo de cassação do porte de motorista auxiliar, o que poderá impedi-lo de exercer a profissão.
Por: Greyce Bernardino do Portal Gazetaweb.com, com Assessoria
0 Comentários