Durante abordagem, foi verificado que o taxímetro do carro estava aferindo o valor de R$ 147,97, o que chamou a atenção de agentes da SMTT.

Foto: Assessoria

Um taxista saiu em disparada para não ter o seu veículo levado após uma fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) , nessa terça-feira (23), no Centro, em Maceió.

As imagens divulgadas pelo órgão mostram que o condutor, Edcarlo Lopes de Lira, de 35 anos, foi parado na Ladeira dos Martírios, e, para não ter o veículo apreendido pela fiscalização, saiu em disparada com os passageiros, pela contramão, fugindo, assim, da fiscalização.

Antes, durante abordagem, foi solicitado ao motorista os documentos, que foram entregues aos agentes de trânsito. No procedimento de entrevista junto aos passageiros, foi verificado que o taxímetro estava aferindo o valor de R$ 147,97, o que chamou a atenção da fiscalização.

Na ocasião, o taxista afirmou que tinha feito um acordo com os passageiros para levá-los ao destino por um valor combinado, o que é proibido por lei e configura transporte irregular de passageiros, tipificado no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Além de multa, a infração tem como medida administrativa a remoção do veículo para o depósito, até que sejam sanadas irregularidades pendentes. Mas, para não ter o carro recolhido, um veículo Chevrolet Classic, o taxista deixou os documentos e foi embora.

Além da multa por direção perigosa, arrancada brusca e dirigir pela contramão, será aberto - contra o taxista - um processo de cassação do porte de motorista auxiliar, o que poderá impedi-lo de exercer a profissão.





Por: Greyce Bernardino do Portal Gazetaweb.com, com Assessoria