Por muito desde que nasci, sempre ouvir meus pais dizerem que, sempre estaremos rodeados de muitas pessoas. Mas, as mais importantes são nossas famílias! E quem são nossas famílias? Eu achava que era apenas um filho, esposa, mãe, pai e irmãos meus. Mas que na verdade não apenas se restringe a isso, mais sim a outras pessoas que fazem algumas coisas acontecerem em nossas vidas.

Como é de citar-se, prima, primo, irmão, pai, madrasta, mãe, irmãs, cachorros, tios, sogro, sogra, cunhadas etc. Já percebeu que talvez seu emprego foi um familiar que conseguiu para você? Quando você estava lá no fundo do poço, sem emprego, cabisbaixo e sem expectativas nenhuma de vida, alguém foi lá e ajudou-lhe? Um conselho, abraço, incentivo. Será que foi algum de seus familiares? Quero acreditar que sim! Eu sou daqueles que não tem muitos amigos e restrinjo-me a ter. Motivos esses que já vem de minha personalidade, pois sempre estou satisfeito com as pessoas que me rodeiam.

Por várias vezes já tentei fazer novas amizades, e confesso que sempre nunca consigo manter contato. E quando encontro alguém que gosto bastante, é provável que essa pessoa faça parte dos laços que compartilho com entes queridos.

Sempre percebi que estou rodeado de pessoas que me amam de verdade e que sinto que eles querem sempre mais sempre meu bem. Sinto o quanto eles jogam-me para frente em busca dos meus objetivos, e é devido a isso que escrevo este artigo em homenagem a essas pessoas que se fazem permitir serem àqueles escolhidos. As palavras amigas, os conselhos, as preocupações, e as felicidade por eu ter conquistado alguma coisa.

Falando de Deus, eu o agradeço bastante por ter me colocado nessa família, pois amigos(a), na família no qual nasci, eles sempre viveram uma luta educacional e pessoal. Sempre foram privados de alguma coisa, se é que me entendem! Observando o caminhar do passado e trazendo sua história para nosso presente, eu vejo claramente por que de tanta felicidade de cada um.

Ver seus filhos(a) concluindo o ensino médio, ingressando numa universidade, trabalhando e tendo seus direitos, sendo boas pessoas perante à sociedade, e nas horas felizes sempre sendo gentis com àqueles que o ajudaram a traçar suas histórias até onde estão, falo de jantar, almoço e comemorações familiares. É impossível nesse momento conseguir tantas palavras para qualificar essas pessoas importantes... Apenas tenho uma gratidão por estar rodeado em meio a eles. Sabendo que minha vida ainda está a organizar-se, pois algumas de minhas escolhas não ocorreram da maneira que eu acreditava ser. Portanto tenho fé, naquele que nos deu à vida, que tudo sairá bem... E bons momentos ainda estão por vim junto às pessoas importantes que me fazem progredir pouco a pouco.

Perceba às coisas ao seu redor! Veja quem te quer bem, abrace, ame, note o carinho dessas pessoas, num olhar, gesto, numa simples mensagem que estar feliz por você, e aquelas que algumas pessoas não gostam que é as vezes ser repreendido por eles. Já ouviu aquele ditado que “Quem ama cuida?”. Pense nisso!




Escrito por: Bruno Barbosa de Lima, quarta-feira 10 de abril de 2019, 23h:19min. Lema: Seja grato.