Quando você acha que sabe de alguma coisa, e na verdade é outra.
Quando você ver que nada acontece como você esperava.
Quando o planejado saí do controle.
Quando sua paciência não é àquela que há esperava.

Quando tudo te rejeita.
Quando o mundo parece querer te expulsar.
Quando às pessoas te ignoram.
Quando seu trabalho é visto como qualquer coisa.

Quando sua respiração incomoda.
Quando sua presença não é amigável.
Quando seus sentimentos não são respeitados.
Quando você tenta e se esforça e nada acontece como o desejado.

Você fala e ninguém te entende, seus olhos querem gritar de dor ou simplesmente, dizem “por favor, fale comigo, escute-me, dei-me uma chance de me apresentar”. E nenhuma tentativa dada, é atendida! Qual à melhor forma de ser compreendido?

Talvez esteja colhendo um fruto de seu passado? Será então culpa do destino? Ou por quê é de sua personalidade? Sentimentos esses que, embora transpareça de uma pessoa com depressão, digo-lhe que não! Esses são sentimentos reais de pessoas, que em alguns momentos de suas vidas percebem que são descartáveis, sua passagem nesta terra, não marcará ninguém ou deixará uma mudança significativa em sua história.

Quem já teve esse sentimento sabe o quanto dói dentro do coração e em nossas mentes! Qual seu objetivo? Restabeleça amizades confiáveis, que te jogam para cima empurrando-lhe para vencer. Abstenha-se de pessoas grossas, amargas etc. Sorria, você tem valor, e o seu valor vem de você mesmo(a).

Seu troféu estar aonde? Pague o preço e vá busca-lo... Àquilo sim, lhe fará ser útil no meio daqueles que lhe desprezam, e não veem seu valor como pessoa que tem sentimentos, necessidades e necessita de um simples abraço, aperto de mão ou ouvir dizer “você é importante para mim”.

Valorize o ser humano, valorize à vida... Ame seu próximo e respeite-o.


Escrito por Bruno Barbosa de Lima em 14 de abril de 2019 às 18h:56. Lema: Sentimento de inútil.