Sabe aquele vizinho(a) em que você olha e logo ver que nele não se pode encontrar nenhuma qualidade como pessoa? Sabe aquela manhã, tarde e noite, onde se nota que esse(a) tal vizinho(a) só se encontra na frente da tela de um Smartphone? E seus filhos? Boca podre, só ouvimos falar asneiras e pesados palavrões! 

Esse(a) é um(a) típico(a) morador(a) das periferias, grotas, morros e vielas urbanas de todo Brasil. Estamos falando daquelas pessoas que só vivem de portas abertas, seus filhos nas ruas o dia inteiro, amizades saudáveis não existem para eles. O que distancia as demais pessoas em se relacionar com os tais e manter aquele vínculo de confiança entre ambos, é a forma como esses se comportam dentro de uma sociedade totalmente crítica e conservadores obsoletos. 

Opostos aos padrões de uma boa relação com o meio em que esses(a) vivem é a falta de capacidade de traçar um caminho para se e aos seus filhos. Sem estudos e sem uma boa estrutura familiar à decadência dessas pessoas é apresentada a cada dia e ano que se passa. É bom salientar que, embora seus comportamentos demostrando o oposto de uma boa base familiar é analisar seus passados! 

Passados esses que podemos supostamente julgar, e ver como eram suas infâncias ou a forma como eles(a) viviam... Logo terei uma hesitação breve e sagaz sobre sua idiossincrasia social. Teremos enfim retirado de nossas mentes à dúvida que nos leva à pensar sobre essas pessoas retirando do fundo do baú e trazendo para os dias atuais o que os leva a seguir os mesmo comportamentos de anos atrás. 

Enfim podemos concluir que tudo estar atrelado ao passado de ambos. Falo de esposo e esposa, pois seus passados irão refletir nos dias atuais. Talvez em seus filhos essa mera coincidência seja vista em seus olhos por não haver uma mudança conforme o mundo e as pessoas mudam. Veremos por sinal, seus filhos com as mesmas atitudes, fala, preguiça, sem estudos e buscando viver de um benefício social com um filho(a) em seus braços. Achando que esse fenômeno natural do ser humano de gerar outro ser humano é algo superior a muitas outras coisas desta vida.




Lima, Bruno Barbosa. Crítica social e familiar do século XXI, pensamento sobre cabeças servindo de esgoto social.