Unidade que abriga delegacias de Homicídios e de Narcotráfico foi entregue nesta segunda-feira (14) e começa a funcionar nesta semana.



Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (14), no Bebedouro, um novo complexo de delegacias em Maceió, onde vão funcionar a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia de Narcóticos (Dnarc).

Participaram da solenidade oficial, entre outras autoridades, o governador Renan Filho, o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, e o Delegado-Geral, Paulo Cerqueira.

O secretário de Segurança Pública enfatizou a importância do trabalho integrado entre as duas delegacias.

“Estrategicamente é o mais víavel esse trabalho integrado, haja vista que nós temos uma característica no Brasil de que mais de 80% dos homicídios que acontecem têm ligação direta ou indiretamente com o tráfico”, disse o secretário.

O governador Renan Filho também falou sobre a realização de um trabalho integrado, no novo espaço, para a redução dos números da violência do Estado.

“É uma associação muito grande entre tráfico e crimes de homicídio. Se você investiga os dois coletivamente, os delegados se conhecem, sabem quem são os principais comandantes do tráfico e portanto comandantes de mortes em Alagoas, isso tem muito mais chance de ter sucesso nas investigações”, disse o governador.

As obras tiveram início em agosto do ano passado. Segundo o governo do Estado, o novo complexo foi construído em uma área 1.537,20 m² e custou R$ 6.360.000,00 de recursos do Tesouro Estadual.


Fonte: G1 Alagoas