Antes de mais nada você precisa ter o chamado de coordenador se você for evangélico ou não. O tratamento das pessoas também é um diferencial que pode ter em você. Em toda banda ou ministério vai haver sempre aquelas pessoas que as vezes não gosta muito de seguir regras! E com essas pessoas você não precisa quebrar a cabeça apenas saiba conversar e trata-las bem.


        Um exemplo que posso citar aqui é se a pessoa não gosta de determinada roupa que sua banda ou ministério vai adotar, chegue até essa pessoa em particular e explique o motivo pelo qual estarão usando o tipo de roupa. E que ao terminar essa pessoa pode remover a gravata o paletó ou tirar o sapato social e colocar o tênis mais para isso ele tem que levar dentro de uma bolsa.

        Vocês coordenadores e diretores de banda ou ministério precisam entender que nem todas as pessoas são iguais as outras e que nem todos concordam com suas ideias e propostas. Mas vocês podem fazer com que todos concordem sabendo conversar e o mais fácil que possa ser chegue para cada um em particular e diga suas propostas para o tal acontecimento. E você verá que esse caminho que estar fazendo em particular com cada um é bem legal. Evitar aquelas discussões desnecessárias na hora dos ensaios e dúvidas que também podem ser colocadas nas cabeças das pessoas.

        Para ser um coordenador que venha se destacar dos outros futuros coordenadores e diretores aqui vai uma deixa para vocês “Sempre procure não agradar mais evite confusões e discussões com seus músicos e cantores (a), incentive em alguma atividade que ele(a) venha fazer, procure saber se as pessoas estão bem, tire um dia de sua folga e vá conversar com seu músicos incentivando eles a estudar não só seus instrumento na música mas também que ele venha alcançar seus futuros próximos que esteja planejando”.

        Uma coisa necessária também que lhe diferencia dos outros é você saber tocar de tudo um pouco! Mesmo que não seja prática, mas que tenha teoria da coisa em sua palma da mão e saiba citar os nomes dos acordes, pratos, tambores, mexer um pouco com equalização de som, ajustes de alturas de volumes, compressão e timbres de voz na hora dos ensaios ou alguma performance musical que seu grupo poderá fazer um dia. Tente se especializar na área e ser um cara diferenciado. Assim você um dia que sua gestão terminar ou haver alguma nova eleição você será novamente reeleito e sua falta será sentida.



Embasamento do texto: Dificuldades dos coordenadores em lhe dar com seus músicos
Escrito: Bruno Barbosa
E-mail para contatos: Brunobarbosa91br@gmail.com