SAUGERTIES, NY - Joe Sinnott diz que as telhas de aranha o deixam louco, mesmo que ele os tenha desenhado por mais de 50 anos para um dos super-heróis mais famosos do mundo.
"Eles precisam ser tão precisos, e eles devem ser os mesmos o tempo todo", disse ele. "Me demora cerca de três dias para fazer duas páginas".
Aos 90 anos, o Sr. Sinnott ainda traz à vida os contos de ação feitos por Stan Lee , o co-criador do Homem-Aranha, continuando uma colaboração iniciada em 1950, quando o Sr. Sinnott primeiro trabalhou para o Sr. Lee no que mais tarde se tornou Marvel Histórias em quadrinhos. "Imagine ter o mesmo chefe há 67 anos", disse Sinnott. Ele acrescentou que eles deveriam estar no livro Guinness World Records.
Com caneta e pincel, ele mantém o Homem-Aranha voando sobre a cidade de Nova York, subindo de um arranha-céu para um arranha-céu, em uma batalha sem fim contra os supervillanos. "Basta levar tempo a colocar todas essas linhas, e a pequena aranha no peito de Homem-Aranha, em um espaço tão pequeno", disse Sinnott.
After 41 years at Marvel, where he produced thousands of comic books for the likes of Captain America, the Incredible Hulk and Fantastic Four, Mr. Sinnott retired to work exclusively on the Spider-Man Sunday comic strip, distributed by King Features to newspapers across America. Mr. Lee still develops the story line.
Spider-Man fez sua estréia em 1962, quando Peter Parker, um nerd de ciência do ensino médio, de acordo com o enredo, ganhou poderes super-humanos depois de ser mordido por uma aranha radioativa. Cinquenta e cinco anos depois, suas aventuras de combate ao crime ainda são populares. A última versão do filme, "Spider-Man: Homecoming", estrelado pelo ator inglês Tom Holland, chegará aos cinemas na sexta-feira.
O Sr. Sinnott não está envolvido com o filme, mas ele é uma das pessoas mais responsáveis pela longevidade e legado do Homem-Aranha. Para fãs, colecionadores e outros artistas, o Sr. Sinnott é herói, também, para as figuras maiores que a vida que ele cria.
"Joltin Joe Sinnott é um dos artistas mais talentosos, mais capazes e mais confiáveis no negócio de quadrinhos", disse Lee, o antigo editor da Marvel. "Tive a sorte de trabalhar com ele muitos anos e não posso falar o suficiente quanto ao seu talento e caráter".
O Sr. Sinnott é regularmente solicitado por colecionadores em todo o mundo a autógrafos, esboços e histórias em quadrinhos de décadas, cujo valor aumenta significativamente com sua assinatura.
Apesar de tal aclamação, o Sr. Sinnott prefere a vida das pequenas cidades no Vale do Hudson, onde ele tem sido toda a sua vida, exceto o serviço na Marinha durante a Segunda Guerra Mundial e enquanto frequentava a Escola de Desenhos animados e Ilustradores - agora a Escola de Artes Visuais - Em Nova Iórque.
Produzir a banda desenhada Spider-Man é um esforço de tag-team que atravessa o país, começando pelo Sr. Lee, cujo escritório está em Beverly Hills, Califórnia. Ele envia o roteiro para Alex Saviuk, um artista na Flórida, para desenhos de lápis ásperos . Em seguida, o trabalho em andamento vai para Janice Chiang em Woodstock, NY - a cerca de 10 milhas do estúdio de casa do Sr. Sinnott - que cartas a mão o diálogo em cada painel de quadrinhos.
"Eu escrevi 69.000 páginas durante minha carreira, então eu vi muita arte", disse Chiang. "A arte de Joe é tão limpa e fresca sempre que você olha para ela. Ele faz a arte saltar ".
Quando ela terminar, a tira volta para a Califórnia para a aprovação do Sr. Lee e depois para o Sr. Sinnott, que é como a âncora em um relé de quatro pessoas.
Fonte: The New York Times
0 Comentários