Em Maceió, o São João no Jaraguá, tradicional festa do São João de Maceió, não está confirmada este ano em Maceió, segundo informou a a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), que organiza o evento.
No entanto, a fundação confirma uma festa na Rua Sá e Albuquerque, onde os artistas locais serão homenageados.
Além disso, a prefeitura manteve o projeto Arraiá nos Bairros, que pretende fazer arraiais em 50 locais da capital.
Sob o tema “No São João de Maceió, Santo de Casa Faz Forró”, a Rua Sá e Albuquerque e contará com a participação de 31 trios de forró, 16 bandas musicais e violeiros. A programação completa será divulgada após o encerramento da Chamada Pública Para Seleção de Músicos.
À afiliada da Rede Globo, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, afirmou que o momento de crise econômica no país e arrocho das contas não permite shows grandiosos. “Mas certamente vamos fazer uma linda e animada festa”, comentou.
No último ano, o São João de Maceió foi quase inexistente. À época, o prefeito declarou que a cidade enfrentava vários problemas econômicos por causa da crise no Brasil e que não havia recursos para realizar a festa. O dinheiro em caixa tem como prioridade o pagamento da folha de pessoal, as obras de infraestrutura e a construção de creches.
Para a festa não passar sem comemoração, ocorreu o concurso de quadrilhas juninas, conhecido como Forró e Folia. Em 2016, 42 grupos participaram da competição.
Em 2015, a festa junina em Maceió durou 10 dias, de 20 a 29 de junho, e movimentou bastante as noites na cidade com a presentações de Elba Ramalho, Alcymar Monteiro e Nando Cordel. Além deles foram mais de 50 trios de forró e 40 bandas locais.

Programação do São João de Maceió 2017

Haverá arraiás nos bairros este ano, mas a prefeitura ainda não divulgou a lista de locais que recebem a folia. Confira mais sobre as festas em cidades do interior, como o São João de São Miguel e  São João de Rio Largo.
– Em breve

Fonte: confiramais.com.br